PSDB de Nova Andradina não terá chapa pura para prefeito em 2020

Hashioka desponta como favorito entre as alas do PSDB no município e MS

Da Redação


Diferente das últimas eleições municipais, o PSDB de Nova Andradina já descarta uma chapa pura para a disputa majoritária deste ano.  Em 2016, o partido teve como candidatos a prefeito e vice, respetivamente, os tucanos Roberto Hashioka e Leandro Fedossi.

No último fim de semana, parte da diretoria executiva da legenda no município se reuniu com Hashioka para dar início às tratativas visando o pleito deste ano, reforçando a necessidade de o PSDB abrir espaço para um vice de outra agremiação.

O que a sigla neste momento não abre mão é de estar na “cabeça”. “Estamos desenhando as possibilidades, mas não viremos com chapa pura”, adiantou Marlon Carbonaro, vice-presidente do PSDB em Nova Andradina, que participou da reunião.

De acordo com o dirigente, além do ex-prefeito e da ex-deputada estadual Dione Hashioka, há ainda articulações no sentido de o PSDB apresentar um novo nome, provavelmente oriundo da ala empresarial.

Carbonaro não citou nomes, mas entre os favoritos, conforme já noticiado pelo Jornal da Nova, está o empresário e ex-presidente da sigla, Valdenor Mendes de Almeida, mais conhecido como Nô do Frutal, que tem respaldo do setor empresarial e comercial.

Todavia, quem segue ganhando força internamente para ser o candidato do PSDB em Nova Andradina é Hashioka, que já comandou o Executivo municipal em três ocasiões. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário estadual de Administração no governo Azambuja.

O nome do ex-prefeito desponta em pesquisas de consumo interno, o que tem motivado diferentes alas do ninho tucano no município e no Estado a reforçar o movimento em prol da candidatura de Hashioka. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!